No dia 29 de julho, teve aqui na DaP uma mediação com os estudantes do NAAHS de Londrina.

Nos baseamos para a oficina, que foi realizada uma semana depois, nos dia 5 de agosto, no NAAHS, no trabalho da Suellen Estanislau. Tomamos por referência a mistura que a artista faz para pintar seus personagens, que vêm de filmes da “Sessão da Tarde” (programa que exibe filmes durante a tarde na TV Globo) dos anos 1980 e 1990, que marcaram sua infância e a amarcam até hoje, de pessoas que ela conhece, acontecimentos cotidianos e histórias contadas pelos pais e avós para que as crianças tomem ceros cuidados, como a história do Homem do Saco.

Para a hora da oficina propomos que os estudantes pintassem uma cena em que se encontrassem suas próprias referências do cotidiano, de filmes, de desenhos animados, animês etc.

O resultado ficou muito legal, com a presença de personagens como o Pikachu do animê “Pokemón”, a princesa caroço, do desenho animado “Hora de Aventura”,  dos Minions do filme  “Meu malvado favorito”, do Homer Simpson, entre outros.

IMG_4898

IMG_4891

IMG_4901

IMG_4888

IMG_1625

IMG_1610

IMG_1617

IMG_1615

IMG_1609

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>