No dia 29 de julho, teve aqui na DaP uma mediação com os estudantes do NAAHS de Londrina.

Nos baseamos para a oficina, que foi realizada uma semana depois, nos dia 5 de agosto, no NAAHS, no trabalho da Suellen Estanislau. Tomamos por referência a mistura que a artista faz para pintar seus personagens, que vêm de filmes da “Sessão da Tarde” (programa que exibe filmes durante a tarde na TV Globo) dos anos 1980 e 1990, que marcaram sua infância e a amarcam até hoje, de pessoas que ela conhece, acontecimentos cotidianos e histórias contadas pelos pais e avós para que as crianças tomem ceros cuidados, como a história do Homem do Saco.

Para a hora da oficina propomos que os estudantes pintassem uma cena em que se encontrassem suas próprias referências do cotidiano, de filmes, de desenhos animados, animês etc.

O resultado ficou muito legal, com a presença de personagens como o Pikachu do animê “Pokemón”, a princesa caroço, do desenho animado “Hora de Aventura”,  dos Minions do filme  “Meu malvado favorito”, do Homer Simpson, entre outros.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: