No dia 08 de agosto, os estudantes do Colégio Estadual Pe. Wistremundo Roberto, juntamente com o PIBID de artes, nos fizeram uma visita mediada.

A turma que nos visitou, com a ajuda do PIBID de artes vai realizar uma pintura mural no colégio, e para isso tomamos como base, então, o trabalho da Thaís Arcangelo, artista que está expondo na DaP para a exposição “Quando vier, por favor me avise” e que também trabalha com arte urbana, com vários trabalhos espalhados pela cidade.

Durante a mediação, os trabalhos expostos chamaram muito a atenção dos estudantes, principalmente os muitos detalhes da instalação “Ilha” da Natália Andrelino.

Ao final da mediação, os levamos para a esquina da Rua canudos com a Rua Humaitá, onde se encontra um grande mural recém feito da Thaís Arcangelo, e para a nossa surpresa, a artista estava lá. Nós da DaP e do PIBId e os estudantes tivemos a chance de conversar um pouco com ela.

Como esse era um dia de seleção de trabalhos para o Arte Londrina 3, não pudemos realizar a oficina com eles, mas ficou combinado quer eles voltarão para fazer uma oficina a partir do trabalho da Thaís. Vamos aguradar o retorno de vocês! 🙂

Comente

You may use these HTML tags and attributes: