Sempre foi difícil para mim encontrar meu lugar na arte, porque sou apaixonada por técnica e material. Quando comecei os diários de viagem, nunca imaginei que era isso que eu procurava há tanto tempo e não tinha encontrado. A liberdade de produzir algo tão simples como um caderno de viagem não é dada por nenhum outro meio. Em suas páginas tudo é possível, sejam quais forem os materiais ou as técnicas que utilize, o formato é amplo e dá lugar ao jogo infinito. Sempre me interessei pela liberdade e fluidez que existe no mundo animal. Com base nos meus anos de experiência, percebi que não importa em que ordem se colocam os mundos terrestre e aquático, eles sempre acabam se complementando e tendo um ao outro. Pode ser nessas paisagens perdidas que, ao me perder, me encontre e ao imaginá-las, me coloque no mundo da arte.

Carla Gasparrini (Buenos Aires, 1997) cursa o bacharelado em Artes Visuais na Universidad Nacional de las Artes, na Argentina e atualmente reside na Espanha, recebendo uma bolsa da Universidade de Vigo. Em sua busca para encontrar uma linguagem pessoal, experimenta várias formas e materiais. Conduz workshops de fotografia, lettering, quilling de papel, encadernação japonesa, marmoreio acrílico, ilustração digital e tradicional. Participou de diversas exposições coletivas, tendo suas obras exibidas na Argentina, Espanha e Estados Unidos.

Siga Carla Gasparrini no Instagram @carlagasparrini.art

Compartilhe pelo nosso perfil @DaPLondrina

“Los sillones ya estaban aquí cuando yo llegué”, 2021. Tintas diversas, caneta e pincel Crown 41, sobre papel Fabriano 350 grs, em caderneta concertina artesanal, 15,1 cm x 10,7 cm x 1 cm.

“Represa Fluvial 19/07/2020”, 2020. Aquarelas gansai e tradicionais e lápis oleoso de mina macio em caderno Moleskine de viagem, 42 cm x 13 cm x 2,6 cm.

“Playa La Lanzada”, 2020. Aquarelas gansai e tradicionais e lápis oleoso de mina macio em caderno Moleskine de viagem, 42 cm x 13 cm x 2,3 cm.

“Playa Lapamán 07/07/2020 – Bueu”, 2020. Aquarela gansai e lápis oleoso de mina macio em caderno Moleskine de viagem, 42 cm x 13 cm x 2,2 cm.

Esquerda: Carla Gasparrini. “Playa Portomaior 03/07/2020 – Bueu”, 2020. Guache sobre papel Kraft de 135 grs e passagens de ônibus em caderno Moleskine de viagem, 42 cm x 13 cm x 2,2 cm.
Direita: Carla Gasparrini. “Praia Aguete 04/07/2020 – Marín”, 2020. Guache, aquarelas gansai e tradicionais, lápis oleoso de mina macio, grafite e passagens de ônibus em colagem sobre caderno Moleskine de viagem, 42 cm x 13 cm x 1,5 cm.

“Rioja, 2020”, 2020. Aquarelas gansai e tradicionais, guache e lápis oleoso de mina macio sobre papel Kraft de 400 grs, 3,5 x 2 mt.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: