Através de um caminho espontâneo traçado por múltiplas referências na pintura, no desenho e na composição destes suportes no espaço, a produção de Ana Prata, ao se estabelecer em passagens do cotidiano, revela uma proximidade com temáticas que atravessam cronologias, trazendo à tona o rearranjo da representação do habitual e alusões à história da arte e a iconografias da antiguidade. Neste percurso, as obras de Ana inauguram em cada gesto a encenação de um universo impreciso, simultaneamente distante e terreno.

 

Ana Prata é graduada em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo (USP). Nascida em Sete Lagoas, Minas Gerais, atualmente vive e trabalha em São Paulo. Participou da 33a Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas, em 2018, além de diversas exposições coletivas. Realizou exposições individuais nacionais, em sua maioria em São Paulo, e internacionais, nos países do México, Reino Unido, Argentina, França e Espanha. Ana Prata foi uma das indicadas ao Prêmio PIPA em 2017, 2018, 2019 e 2020.

 

Compartilhe pelo nosso perfil @DaPLondrina

Ana Prata. Série Mesa (10 imagens), 2020. Gouache sobre papel, 27,5 x 42 cm.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>