Assim como o pensamento e a palavra, o desenho vem em fluxo. Tenho uma relação mais íntima com o meio da observação, por seu caráter mais próximo do mundo ao qual observo, onde uso os materiais orgânicos porque podem estar de mais fácil acesso e me interessarem pela propensão de terem uma natureza bruta, efêmera, cíclica se manifestando de maneira mais expressiva no suporte, gerando a possibilidade do mesmo mostrar seus caminhos/desdobramentos na composição.

Em certo momento, cesso com a inquietação de observar o que se apresenta ali,  tentando transmitir no desenho e permaneço no que o próprio material pode desvelar.  A realidade me atravessa e tento fazer o mesmo com o suporte, busco com as transparências e manchas encontrar a sensação de algum modo.

Cabe aqui dizer, que meu pensamento no desenho não se desvincula da pintura, da escultura e da performance, gosto de adentrar a experiência em simultaneidade com o eu e o que ali se apresenta, meu corpo e o material, o material e o suporte e o que se conflui  destes, indo em direção de volta ao mundo. O próprio material e sua permeabilidade conduz o que virá a seguir, uma mancha ou palavra que se desdobra em uma linha, uma linha que vira círculo, transforma-se em ponto, e esse processo se tornando desenho”

 

Sol Dante, 20 anos (elu/delu/e). Nasceu em Cambé-Pr, atualmente reside em Londrina-Pr, graduande do curso de  Artes Visuais-UEL, atua como astrólogue e oraculista, e pretende atuar como arte-educadore. Em sua produção trabalha com diversas linguagens, assuntos e materiais. Atualmente tem desenvolvido sua pesquisa nas linguagens tridimensional, performance e pintura. Promoveu oficina de desenho como integrante do Centro Acadêmico de Artes Visuais, DCE-UEL, 2019. Ministrou oficina de Lambe-Lambe, Sarau DCE-UEL 2019. Participou da Exposição Coletiva “Descontrole, uma exposição do 1º ano de Artes Visuais”, Capela Ecumênica-UEL, 2019. Trabalho: “Narciso tem medo de espelho?, 2019.” Participou da mostra virtual “3ª Mostra Gema de Artistes”, Gema coletiva, 2020. Trabalho: “Aluvião”, 2020.

 

https://www.behance.net/dantesolaris

Siga Sol Dante no Instagram @__materiasolar

Compartilhe pelo nosso perfil @DaPLondrina

 

Cadernos III/IV
13 x 10,7cm

Caderno III: Giz oleoso, óleo e grafite.

Caderno IV: Ora-pro-nóbis, sangue menstrual, pigmento, grafite, papel carbono, nanquim, terra e lápis.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>