Nina Graça, Brasil

“o desejo de colocar em prática os conceitos sempre foi meu maior prazer; o desenho é uma parte do que acontece. Em minhas pesquisas, coleções, criações e desfiles me interesso por magia, alquimia, filosofia, psicologia, física quântica, metafísica, biologia, entre outros. O desenho acompanha tudo isso, figurando pessoas possíveis, mundos novos, organicamente envolvidos, alinhados e a favor da vida em comum”.
Maximina Judith Rodrigues Graça (Nina Graça), nasceu numa cidade do interior de São Paulo, chamada Santa Cruz do Rio Pardo. Cursou 3 anos de Economia numa cidade vizinha (Bauru), mas não concluiu, mudou-se para Londrina em 1999, finalizando em 2003, a graduação em Estilismo e Moda, pela Universidade Estadual de Londrina e no ano seguinte, concluiu a Especialização em História e Teoria da Arte nesta mesma instituição.
Trabalhou durante 11 anos como estilista chefe numa empresa de moda de Londrina (Basic), durante todo este tempo, suas pesquisas, coleções, criações e desfiles se pautaram nos mais diversos temas de seu interesse: de magia, a alquimia, filosofia, psicologia, física quântica, metafísica, biologia, entre outros… A pesquisa e o desejo de colocar em prática os conceitos e teorias estudados sempre foram seu maior prazer.
Porém, o mercado da moda começou a entrar em crise e ela foi demitida, uns meses antes deste ocorrido entretanto, ela havia começado a dar aula de artes para uma aluna com necessidades especiais o que despertou seu interesse pelo assunto resolveu então, retornar à Universidade, 20 anos depois de concluir a graduação, prestou vestibular para Pedagogia novamente na Universidade Estadual de Londrina em 2016, concluindo esta graduação no ano de 2020.
Atualmente tem um ateliê de artes – Oficininas, a vida com mais arte onde atende crianças e adultos, com o objetivo de proporcionar a eles uma vida com mais arte!
http://animixam.blogspot.com/
Facebook: Nina Graça, NINA GRAÇA e Oficininas
Siga Nina Graça no Instagram @ninagraca
Compartilhe pelo nosso perfil @DaPLondrina