“considero o papel parte constitutiva do desenho. Sua procedência, tipo, gramatura, textura, cor, formato e bordas contracenam com diversos sinais gráficos. Linhas e manchas, pretos e cores estabelecem tensões e equilíbrios com as áreas intocadas do papel e suas margens. Estes respiros visuais permitem materializar com agilidade e frescor ideias e impressões do mundo”.

 

Marcia Cymbalista nasceu em São Paulo, SP, em 1972. Artista visual e professora, é mestre em Artes Visuais pela ECA-USP e em Artes Gráficas Livres pela Universidade de Artes Aplicadas de Viena, Áustria.  Formou-se no bacharelado e licenciatura do curso de Educação Artística da Unicamp. Participa do grupo de mulheres artistas Gomagrupa e do grupo de estudos Rotas do Desenho na ECA-USP. Desde 2002 dá aulas para diversos públicos em cursos superiores, escolas, cursos livres e aulas abertas. Participou de diversas exposições, individuais e coletivas, no Brasil e em outros países.  

Seu trabalho parte da percepção de objetos cotidianos e da experiência da cidade em sua temporalidade, combinando elementos do desenho, pintura, gravura e frotagem.

 

marciacymbalista.netlify.app/

Siga Marcia Cymbalista no Instagram @marciacymbalista

Compartilhe pelo nosso perfil @DaPLondrina

Série “Em Ponto”

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>