“meu trabalho teve início, após uma instalação realizada em conjunto, da qual fiz parte, com a temática ‘a solidão da mulher negra’ em 2018. A partir dessa pesquisa, comecei a estudar e me envolver com assuntos da negritude e fui atravessada por diversas perguntas, descobertas, redescobertas. Nesse período começava a me reconhecer como negra e entender o que é ser mulher negra na sociedade. Em MEU SEGUNDO NASCIMENTO NÃO FOI UM RENASCIMENTO uma série de 57 desenhos/pinturas feito em três dias, abordando questões raciais, cotidianas, a mulher negra na sociedade e relacionando a minha vivência como mulher negra. Gosto de partir de mim, tenho como base minhas experiências a ser retratada de uma forma irônica. Deixo de lado a aparência realista ou formal, me utilizo do autorretrato como meio para comunicar/ expressar aquilo que me afeta, me incomoda ou que se comunica comigo. 

O desenho é inquietação.

Acho difícil desenhar porque antes da linha dar forma e a cor chegar no papel, é um mistério. O desenho é como o fim de ano, me faz rever, repensar e planejar. Fico ali investigando minha história e com os fogos da virada o silêncio é quebrado. A realidade está exposta.”

 

Oi, sou a Lorena Belmiro Luz, nasci em 1997 em São Paulo-SP, atualmente vivo e trabalho em Londrina, estou cursando o último ano da licenciatura de Artes Visuais na Universidade Estadual de Londrina (UEL). 

 

Siga Lorena Belmiro no Instagram @lorena_belmiro

Compartilhe pelo nosso perfil @DaPLondrina

Lorena B. Luz 

MEU SEGUNDO NASCIMENTO NÃO FOI UM RENASCIMENTO 

caneta nanquim e aquarela sobre papel canson 300g 

15,8 x 11,5 cm 

2018

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>