Meus desenhos são íntimos e biográficos, geralmente exibidos em formatos de grande escala, seja no papel ou na parede. As imagens que emergem estão ligadas às memórias da infância, esse vasto território de construção de fantasias, medos e distinções claras entre o certo e o errado que dá forma às fábulas. É neste território fantástico onde se aninham as primeiras intenções da imagem, logo, nesse processo, surgem questões ou situações inesperadas que transformam aquele impulso inicial, aquele início evocativo. Para fazê-los, utilizo o mínimo de recursos materiais (carvão e papel) buscando sua máxima expressão e potencial. A austeridade e o frio inóspito da Patagônia, onde cresci, marcaram fortemente meu trabalho e se tornou uma forma de perceber o mundo.

 

Nasci em San Carlos de Bariloche, Rio Negro. Argentina. Sou formada em artes visuais pela National University of Art (UNA). Atualmente sou professora da Cátedra de Projetos de Pintura Bissolino na UNA. Em 2019 recebi o primeiro prêmio de sorteio no Salón Nacional (Argentina)

Em 2015 recebi uma bolsa para fazer um livro sobre meu trabalho compilando 10 anos de produção. Participo constantemente de salões nacionais e internacionais onde recebo prêmios e menções, entre eles em 2013 a menção especial do júri do Prêmio Braque (franco-argentino).

Participei da residência para criadores da América Latina e Haiti no México, promovida pela AECID, CONACULTA e FONCA. Participei de vários shows coletivos e solo.  A última exposição individual realizada em 2019, intitulada A fronteira das coisas, na Casa da Cultura de Vicente López.

 

www.vivianablanco.com/ 

issuu.com/theocontestin/docs/libro_vivianablanco_issuu

Siga Viviane Blanco no Instagram @viviblanco10

Compartilhe pelo nosso perfil @DaPLondrina

Crecida nocturna: carbonilla sobre papel 132 x 165 cm, 2015.

Biofilia: carbonilla sobre muro medidas variables (400 x 500 cm), 2015, Centro Cultural Kirchner.

Las manos de Octavio: carbonilla sobre papel 150 x 190 cm, 2019.

Nos miramos en lo que fuimos preguntándonos por lo que seremos: carbonilla sobre papel 150 x 150 cm, 2020.

ST: carbonilla sobre papel 132 x 150 cm, 2014.

Rampante: carbonilla sobre papel 113 x 151 cm, 2015.

ST: carbonilla sobre papel 100 x 70 cm, 2018.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>