LEONARDO ALVES (1985 – 2021), na nossa memória.

“um croqui de uma escultura em metal que consiste em um perfil de uma criança tentando tocar uma fonte de luz que a iluminaria. O Leo ainda não tinha resolvido como fazer isso – de que modo iluminar. Queria uma luz amarela. E o trabalho significava esperança, o que naquele momento era algo latente. Sua intenção era instalar a obra na praça em frente ao setor de radiologia do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual Paulista em Botucatu – SP, onde Leo fez seu tratamento.
Tudo o que eu tenho segue abaixo. Eu olho para este desenho e acho tão forte. Parece que todos nós somos esta criança”.
Marília Scarabello

Formado em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação Teatral pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, tinha especialização em Iluminação e Design de Interiores pelo Instituto de Pós-Graduação – IPOG era mestre em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.
Tinha experiência profissional como ator e iluminador. Como artista trabalhava com iluminação cênica e light art, com pesquisa direcionada às questões que envolvem a luz ressignificando e transformando o espaço circundante.

Site: https://www.leonardoalves.art/

Compartilhe pelo nosso perfil @DaPLondrina

Leonardo Alves | Esperança | 2020 Impressão digital sobre papel algodão

Comente