“o desenho de observação surge enquanto um modo particular de experienciar a realidade. Enquanto estou desenhando, determinados objetos e situações tornam-se estranhamente familiares, encontrando correspondências enigmáticas que se desdobram em reflexões sobre o tempo e o espaço”.

 

Rafael Murakami, 23 anos. Graduando de Artes Visuais na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e sócio do @canto.ya – Laboratório de Ateliês desde 2019, pesquisando desenho e seus desdobramentos na tatuagem.

Esse trabalho foi desenvolvido durante minha permanência no Ateliê Livre com o Coletivo Transverso na DAP (Divisão de Artes Plásticas) em 2018. Ele surgiu a partir de uma experiência de desenho com um marcador permanente sobre uma pequena pilha de papéis de seda, explorando os vestígios que o marcador deixava nas folhas de baixo, permitindo explorar técnicas de gravura de superfície e, pela transparência, a sobreposição de imagens, expandindo as possibilidades do desenho e da gravura.

 

Siga Rafael Murakami no Instagram @rmurakamii

Compartilhe pelo nosso perfil @DaPLondrina

 

Alguma Coisa Acontece no Meu Coração
Marcador permanente sobre papel de seda
174 x 145 cm

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>