No dia 10 de junho, os estudantes do ensino fundamental da Escola Alvorada de Cambé, tiveram uma medição conosco.

Logo ao entrarem na DaP, a professora de artes deles, a Camila, os mostrou o “Barquinho” e explicou que esse trabalho era do Iuri Dias, que já havia sido professor deles, e isso fez com que eles ficassem muito entusiasmados.Eles se mostraram muito interessados com o que estava exposto, e isso se fez ver durante a conversa que tivemos, perguntas vinham de todos os lados, sobre todos os trabalhos.

Para a oficina, tomamos como base a série “Observações noturnas” da artista Bethielle Kupstaitis e a relação dele com o tempo.Por se tratar de dois desenhos muito grandes feitos com traços que preenchem toda a superfície do papel, em mediações anteriores com outras turmas, os estudantes tentavam imaginar quanto tempo a artista levou para fazer. Com isso, a oficina foi de desenho feito em diferentes espaços de tempo, desenhando aquilo que pudessem observar no espaço da DaP.

Começamos com 20 minutos, e no início esses tempo parecia ser curto, muitos pensaram que não conseguiriam terminar um desenho com esse tempo, mas o que aconteceu foi que muitos foram terminando antes, mas a ideia era a de aproveitar o tempo e o papel. Depois passamos para 10 minutos, e então para 2 minutos.

Percebemos que os desenhos de 2 minutos eram feitos com mais pressa, para que pudessem fazer tudo o que estavam pensando, ao contrário dos dois exercícios anteriores, que por mais que no início parecessem ter  pouco tempo, tinham o Disponibilizamos papel craft e sulfite  em tamanhos A3 e giz de cera.

IMG_4471

IMG_4478

IMG_4482

IMG_4492

 

Exemplo de um desenho de 20 minutos.

 

IMG_4500

Desenhos de 10 minutos

IMG_4507 

Desenhos de 2 minutos.

IMG_4509

Exemplo de desenho de 2 minutos.

 

   

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>