ESPAÇOS ÍNTIMOS – BÁRBARA HARO, assista o vídeo com a artista no nosso insta @daplondrina

BÁRBARA HARO – ESPAÇOS ÍNTIMOS – Arte Londrina 8 assista o vídeo com os artistas no nosso instagram @daplondrina
Barbara Haro é de Curitiba trabalha com pintura retratando pessoas próximas, mais especificamente mulheres de sua família. Conta um pouco da história das mesmas e de seus papéis na sociedade. A partir de suas memórias afetivas, criou uma série de fotografias, de objetos colocados sobre seu próprio corpo, pensando na importância de algumas mulheres na sua formação.
A discussões sobre a fotografia, sua relação com a pintura, são usadas para subverter o retrato clássico, Bárbara enquadra a figura (sua irmã mais nova) que aparece nos trabalhos Um e Dois (2018), de modo a causar um certo incômodo que se contrapõe à suavidade do tratamento pictórico. A pintura é desenvolvida articulando questões sobre o feminino numa produção extremamente pessoal em um amplo universo afetivo, buscando entender como isso afeta a construção de sua própria subjetividade. @barbara.haro
Bárbara Haro começou a estudar pintura em 2004, no Atelier Formandos Novos Talentos (Curitiba), onde permaneceu até 2011. Anos depois se formou em Artes Visuais na Escola Música e Belas Artes do Paraná. Participou de diversas exposições coletivas. Em 2018 idealizou organizou a exposição “DUAS” juntamente com Luiza Urban. A mesma seleção de obras participou em 2019 da exposição “Análogas”, no Centro Cultural Câmara dos Deputados em Brasília, onde a obra “Oito autorretratos de 15” foi selecionada para o acervo da instituição.Possui também experiência na área museológica, trabalhando na pesquisa do MCAA e atualmente no acervo do MusA.
imagem destacada: Barbara Haro Um Óleo sobre tela 39 x 43 cm 2018
Arte Londrina 8, curadoria de @michellefsommer e @danillogimenesvilla
#ArteLondrina8 #DivisaoDeArtesPlasticas #UELLondrina #BarbaraHaro #arte #art #artecontemporanea #contemporaryart