Mesclar, misturar, combinar, fundir.

A MESCLADA é um movimento que propõe aproximar pessoas, coisas, sentimentos e afinidades voltadas para as artes visuais. Nesta edição, o ponto de partida para esses encontros e trocas é a RUA. A rua como elemento que conecta os trabalhos e cria possibilidades. A rua como SUPERFÍCIE E RUMO PARA ATRAVESSAMENTOS.

Quais impactos e entendimentos a rua e tudo aquilo que dela desdobra causam a nós, às nossas experiências e a maneira de fazer, ver e receber arte?

Nesta edição, o espaço que sediará a mostra e suas proposições é a DaP – Divisão de Artes Plásticas da Universidade Estadual de Londrina, marcando também o início do ciclo de exposições de 2020 da casa.

Assim como aconteceu em 2018, a Mesclada tem como proposta um chamamento público em que todos são convidados a participar da exposição com seus trabalhos. Em complemento a esse convite, neste ano, temos a grande felicidade de receber três artistas convidados que, de alguma maneira, desenvolvem sua produção a partir das afetações que a rua lhes causa. Estes caminhos serão feitos com Karina Rampazzo, Rosane Araujo e Elias de Andrade.

No dia 21, à tarde, acontece também uma saída de lambe a partir da Divisão de Artes Plásticas. Em breve mais informações serão divulgadas!

A MESCLADA é um manifesto pela produção de arte como percurso de sensibilização, enfrentamentos, ações e reações.

_A EXPOSIÇÃO
Acontece de 20 de Março à 17 de Abril, com horário de funcionamento para visitas das 8h30 às 12h e das 14 às 17h30.
Dela participam alunxs, ex-alunxs, professorxs e demais interessadxs em artes visuais e terá como princípio o assunto que norteia a exposição, A RUA.

A curadoria desta edição será feita por Lua Specian e Letícia Koga.

_CHAMAMENTO PÚBLICO.
Alunxs, ex-alunxs, professorxs, amigxs do curso de Artes Visuais da UEL e interessadxs em artes visuais são convidadxs a expor. A data para entrega de obras e materiais é de 05 à 13 de março, e poderão ser levados à Secretaria do Departamento de Artes Visuais – CECA (manhã e tarde) e na DaP – Divisão de Artes Plásticas da UEL (tarde).

_ENTREGA DOS TRABALHOS
Os trabalhos deverão ser entregues da seguinte maneira:
– Embalados em envelopes, craft ou tubo. EVITAR SACOS PLÁSTICOS;
– A identificação deverá ser feita com nome, telefone de contato e e-mail na parte externa do pacote e nome, título da obra e instruções de montagem na parte interior;
– Se o seu trabalho tiver necessidades específicas para fixação, os materiais deverão ser entregues junto com a obra, assim como o modo de instrução de fixação (exemplo: fita banana, fio de nylon, fitas coloridas, vidro, alfinete, cordão, etc);
– A expografia será feita a partir das possibilidades que o conjunto das obras e o espaço permitirem, não sendo possível escolher paredes ou locais específicos para a exposição dos trabalhos;
– Para trabalhos fotográficos, serão aceitas 20 fotos no formato 15×21 e 10 fotos nos formatos maiores, podendo não serem utilizadas todas elas conforme a decisão expográfica;
– Para trabalhos de lambe-lambe, a cola a ser utilizada será a base de amido de milho ou cmc

_DEVOLUÇÃO DOS TRABALHOS
Acontecerá por meio de desmontagem coletiva nos dias 23 e 24 de abril, das 14h às 19h. As obras serão retiradas da parede no momento em que o participante vier à DaP buscá-las.
Os trabalhos não retirados até a data determinada pelo evento serão descartados.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: