Na sexta-feira, dia 6, acontece na DaP a abertura da última exposição do ano, TRANSBORDAMENTOS, que será composta pelos trabalhos dos formandos do curso de Artes Visuais da UEL e dos membros do Ateliê Permanente com o coletivo Coisa Brava.

Esta exposição é um recorte dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Artes Visuais durante sua formação, principalmente no ano de 2019. Desenhos, pinturas, fotografias, instalações e objetos evidenciam uma observação atenta do cotidiano, que tem sua aparente calmaria revista no contato com as referências e por meio das perspectivas particulares de cada participante.

Formandos: Tainara Machado, Vitória Kalocsay, Ana L. Botelho, Gabriel Bachega, Karla Moraes, Ana P. M. Mastelini, Natalia Pires, Giovanna Batista, Amanda Feltrin, Jaque Salomão, Renan Gustavo, Pedro Costa, Steffany Santos, Jefferson Douglas Machado, Bruna Tavares, Gabriel Silva, Caio Souza, Daniel Castro, Edgar Campos, Ana Maria Arantes e Alisson Augusto.

.

O ateliê permanente constituiu-se a partir de um convite da DaP (Divisão de Artes Plásticas da UEL) ao coletivo Coisa Brava, formado por Gabriel Silva, Rafael Murakami e Vinícius Bardi. Por meio de edital, foram selecionados os artistas de Londrina: Arieli Omoto, Gustavo André, Priscila Akimi e Rafa PS. Os trabalhos apresentados fazem parte de pesquisas que estão em andamento e que foram fomentadas ao longo de encontros no ano de 2019, que tiveram como proposta discutir as diversas possibilidades do desenho.

.

Haverá também, neste dia, o lançamento do Catálogo do ARTE LONDRINA 7 e sorteio de alguns exemplares!

O Catálogo ARTE LONDRINA 7 é a mais importante publicação desenvolvida pela DaP, com imagens dos trabalhos dos 60 artistas participantes das exposições que aconteceram em 2019, selecionados entre mais de 300 inscritos de todo o país. Conta também com textos dos curadores e pesquisadores convidados. Em sua sétima edição, é fonte de estudos sobre a arte contemporânea brasileira.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>