TU NÃO TE MOVES DE TI, 4ª exposição do Edital ARTE LONDRINA 7, que seleciona artistas de todo o país para exposições que acontecem na Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da UEL abre nesta próxima quinta-feira, 17 de outubro.

Há artistas representantes do Ceará, Acre, Rio de Janeiro, Paraná, Maranhão, Mato Grosso, São Paulo Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Seus trabalhos, que compreendem pinturas, instalações, vídeos, performances, objetos e fotografias, são evidências da constituição dos sujeitos como ação política. Eles problematizam as distâncias e instâncias em que um objeto artístico surge, suas relações urgentes com os corpos, o trabalho, a informação, as aparências, os comportamentos, a transgressão, as agressões, as partilhas. Assim, solicitam um empenho para a escuta das conexões estabelecidas com o espaço de onde aparentemente vieram, reverberam esses códigos para dentro da galeria, usada como espaço de luta, de afirmação e preservação de alguns valores como a liberdade de expressão, o direito ao singular, a manifestação das diferenças e o pacífico convívio entre elas. Arte é sempre mais que aparência, é sobre a vida que estes artistas falam.

A exposição permanece na Divisão de Artes Plásticas até o dia 22/11 e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Artistas participantes:

Agripina R. Manhattan (RJ), Alex dos Santos (SP), Bianca Turner (SP), Camarinha (SP), Chico Santos (PR), Fernanda Galvão (SP), Flávio Abuhab (SP), Gê Viana (MA), Jonas Barros (MT), Jonas Van Holanda (CE), Luana Lins (SP), Luisa Brandelli (RS), Marília Scarabello (SP), Marina Dubia (SP), Ravi Novaes (MS), René Loui (RN), Rodrigo Moreira (MG), Samuel Tomé (CE) e Ueliton Santana (AC).

Danillo Villa (curador e chefe DaP)
Clarissa Diniz (curadora convidada)

Contato para agendamento de visitas mediadas: (43) 3322-6844.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>