Nos dias 24 e 31 de Outubro, a Divisão de Artes Plásticas da UEL recebeu as turmas do 8º ano do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches. Acompanhados da professora Monique Harue Kodama, os alunos realizaram uma visita à exposição MESCLADA, que acontece atualmente na casa, e junto das mediadoras Leticia Koga, Priscila Hayashi e Laura Cristina, discutiram a respeito das temáticas presentes nas obras expostas.

No dia 24, o principal assunto abordado foi o lambe-lambe, e as relações políticas e sociais que essa técnica estabelece com a cidade. Foi proposta uma ação em que os alunos produziram seus lambes partindo de ideias próprias ou de questões instigadas pela exposição.

Resultado da mediação dos alunos do Albino Feijó: lambes feitos a partir da visita à exposição.

Já no dia 31, a mediação se deu a partir do trabalho QUE SACO! …CANSAMOS. ESTAMOS AQUI. O QUE TEM PRA FALAR?, do Coletivo Piottão, que dialoga com as vivências dos estudantes do Colégio Estadual Professora Roseli Piotto Roehrig, retratando formas de preconceitos recorrentes em bairros periféricos de Londrina. Foram tiradas fotos de cada visitante e, depois, foi proposto que cada um escrevesse algo que representa a si próprio e que pode identificar como seu, mesmo que o escrito seja combinado com a fotografia de outra pessoa.

7e064ad0-1734-4a92-80c8-fda5e8a14ee3-tile
med

Resultado da mediação dos alunos do Albino Feijó: imagens deles e palavras que representam quem são.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: