Estação Londrina // Hikoma Udihara (1882-1972)

O projeto Estação Londrina, projeto coordenado pelo professor Frederico Fernandes (UEL), retoma as suas atividades na próxima quarta, dia 12 de abril, com uma homenagem ao cineasta Hikoma Udihara (1882-1972).

Quarenta e cinco anos após a morte do pioneiro do cinema londrinense, serão exibidos alguns dos seus filmes em versão restaurada pelo pesquisador Caio Júlio Cesaro.

A sessão será realizada na Sala Multimeios do Museu Histórico de Londrina a partir das 19h e conta com entrada franca. Após a sessão, Cesaro falará da importância do acervo Udihara para a memória visual de Londrina, e abordará aspectos do projeto que restaurou alguns filmes do cineasta. A mediação será do cineasta Rodrigo Grota. O projeto Estação Londrina tem como objetivo promover e discutir a produção cultural da cidade.

Em 2016 foram realizados cinco encontros, discutindo temas relacionados à história, política, economia, cinema, fotografia e música. Entre os convidados, participaram do projeto os jornalistas Tony Hara, Patrícia Zanin e Fábio Cavazotti, além dos fotógrafos Saulo Haruo Ohara e Guilherme Gerais, entre outros artistas locais.

O Museu Histórico de Londrina fica na Rua Benjamin Constant, 900, no centro de Londrina. O evento é aberto a todos os interessados.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>