Detalhe do trabalho Profano Sudário de 1997, exposto na VI Bienal de Havana.

 

Será neste sábado, dia 27 de agosto na DaP (Divisão de Artes Plásticas da UEL), a abertura da exposição PRECISO ACREDITAR QUE AO FECHAR OS OLHOS O MUNDO CONTINUA AQUI do artista Rogerio Ghomes, com curadoria de Fábio Luchiari.

Nesta exposição retrospectiva da carreira do artista estarão presentes seus trabalhos mais representativos, cuja seleção é carregada de uma afetividade característica de quem se identifica com o trabalho. O curador buscou estabelecer diálogos que fossem além de uma cronologia e aproximou temas recorrentes no trabalho do artista, mas que retornam no tempo com um outro olhar.

Os trabalhos de Rogerio acionam sensações e reflexões sobre efemeridade, sobre a fragilidade do sujeito, saudade, solidão e sobre uma memória sempre prestes a se apagar. Segundo Fábio “Na exposição, as imagens tendem a nos causar uma sensação de profunda espera, que num determinado momento tudo se mostrará nítido, claro, o que nunca acontece. O silêncio predomina das imagens, como se estivéssemos mergulhados num estado de introspecção, de fechamento para o exterior e que tudo não passa de miragens ou sonhos; um eterno estado onírico.”.

 

Próximo sábado, 27 de agosto, à partir das 10h, na Dap, com pipoca e algodão doce da cor do céu!

E-mail Marketing

 

E ATENÇÃO!! No mesmo dia, hora e local, abertura da exposição de Mariana Lachner, JÁ NÃO SEI MAIS POR QUAIS VEIAS CORRE O MEU SANGUE, artista selecionada para o W.C. Arte.

Aguardamos sua presença!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>