PRECISO ACREDITAR QUE AO FECHAR OS OLHOS O MUNDO CONTINUA AQUI Abertura da exposição de Rogerio Ghomes
Detalhe do trabalho Profano Sudário de 1997, exposto na VI Bienal de Havana.
Será neste sábado, dia 27 de agosto na DaP (Divisão de Artes Plásticas da UEL), a abertura da exposição PRECISO ACREDITAR QUE AO FECHAR OS OLHOS O MUNDO CONTINUA AQUI do artista Rogerio Ghomes, com curadoria de Fábio Luchiari.
Nesta exposição retrospectiva da carreira do artista estarão presentes seus trabalhos mais representativos, cuja seleção é carregada de uma afetividade característica de quem se identifica com o trabalho. O curador buscou estabelecer diálogos que fossem além de uma cronologia e aproximou temas recorrentes no trabalho do artista, mas que retornam no tempo com um outro olhar.
Os trabalhos de Rogerio acionam sensações e reflexões sobre efemeridade, sobre a fragilidade do sujeito, saudade, solidão e sobre uma memória sempre prestes a se apagar. Segundo Fábio “Na exposição, as imagens tendem a nos causar uma sensação de profunda espera, que num determinado momento tudo se mostrará nítido, claro, o que nunca acontece. O silêncio predomina das imagens, como se estivéssemos mergulhados num estado de introspecção, de fechamento para o exterior e que tudo não passa de miragens ou sonhos; um eterno estado onírico.”.
Próximo sábado, 27 de agosto, à partir das 10h, na Dap, com pipoca e algodão doce da cor do céu!
E ATENÇÃO!! No mesmo dia, hora e local, abertura da exposição de Mariana Lachner, JÁ NÃO SEI MAIS POR QUAIS VEIAS CORRE O MEU SANGUE, artista selecionada para o W.C. Arte.
Aguardamos sua presença!