A terceira e última exposição do Edital Arte Londrina 4 foi constituída a partir de curadoria compartilhada entre o chefe da Divisão de Artes Plásticas, Danillo Villa e Cauê Alves. Mais de 150 artistas de todo o país enviaram seus portfólios e sexta-feira, as 19:30 horas, estará aberta ao público a última exposição organizada com 17 dos artistas selecionados.

A escolha dos trabalhos foi pautada na emergência da memória como instância de criação. Os curadores sugerem que aquilo que se escolhe para ser registro de um fato está colado a ele tanto quanto produz significados que lhe são “alheios”.  As sucessivas leituras acabam por produzir novas e atualizadoras perspectivas que problematizam a pretensão de afirmar a memória como verdade. Vale conferir.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: