Na última sexta-feira (14), foi realizada mediação da Exposição “Formandos e Ateliê Permanente” e oficina MONSTRO AMIGO. partir da série de pinturas “Vagalumes de vidro” de Nani Vasques integrante da exposição “Formandos 2013 e Ateliê Permanente”. Nani pinta monstrinhos amigos desde criança.

Com base no trabalho da artista Nani Vasques resolvemos criar um monstro amigo que deveria ter um nome e uma serventia: proteger, atacar, trazer frutas, ir junto ao cinema, entre outras coisas.
As pessoas perdem o hábito de respeitar sua imaginação; não ter lógica parece ser cada vez mais uma coisa dispensável, tudo deve ser organizado e correto. Não é assim no mundo dos monstros, é preciso instigar os participantes para que seus monstros apareçam (ao menos no papel).
Não é preciso ter medo de participar, mediadores e professores podem fazer parte da criação, recortando e colando orelhas, olhos, pelos, testando junto com os participantes alguns materiais para que os monstros comessem a ganhar forma.
Depois é interessante ouvir a história de cada monstro:
O Matheus criou o seu a partir da caveira presente em sua camiseta do Iron Maiden, e ela foi desenhada andando de skate. Criou algumas rampas, carros de personagens como o Batman.
A Lenise criou um grande monstro peludo rodeado de câmeras,.
O Alex se baseou na imagem de um animal que gosta: o cachorro, e assim se deu.

DESDOBRANDO: é possível trabalhar um monstro coletivo, com dois metros ou mais de altura, em craft. Cada um fica com uma parte para fazer, como a orelha, os olhos, a boca…
Com o pessoal do CAPS foi criado um grande monstro colorido de três olhos, dois narizes e duas orelhas!
Esquecemos de batizar o coitado…fica de tarefa!
Se quiser conhecer mais o trabalho da artista, acesse:
https://www.facebook.com/nanivasquesilustra?bookmark_t=page

A seguir, algumas fotos dos participantes e dos trabalhos realizados.

IMG_9849

IMG_9867

IMG_9892

IMG_9916

IMG_9948

IMG_9957

IMG_9973

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>