No dia 1 de novembro, aconteceu a Oficina de Escuta e Escrita, com a artista Raquel Stolf, aqui na DaP.

A artista apresentou vários curta-metragens com elementos de concepção dadaísta estimulando os participantes a experimentarem outras vias para o desenvolvimento de textos e narrativas pouco usuais.

A oficina Laboratório de escuta e escrita propõe investigar as aderências e opacidades da imagem e do som, em suas articulações com usos da palavra em projetos artísticos. Serão contactadas e produzidas proposições que envolvem práticas em vídeo, áudio e texto, em suas intersecções e desdobramentos, atravessados por processos de escrita e envolvendo relações com seus contextos de inscrição e circulação.

A oficina será conduzida pela artista e professora Raquel Stolf, coordenadora do Programa de Extensão MEMBRANA (CEART-UDESC), integrando uma das ações do programa, em desenvolvimento na UDESC desde março de 2014. Durante a oficina, será produzida a segunda edição da publicação experimental coletiva Disso, com coordenação editorial em parceria com o artista, professor, curador e chefe da DaP-UEL, Danillo Villa. A publicação será impressa e sonora, tendo a participação dos integrantes da oficina em Florianópolis e em Londrina.

A equipe do programa vem contando com a participação da bolsista de extensão Franciele Favero, da Mestranda do PPGAV-UDESC Fabíola Scaranto, com o apoio técnico de Helder Martinovsky, laboratorista dos cursos de Cinema da UNISUL e com a colaboração de Wellington W. dos Santos, licenciando em Artes Visuais na UEL tendo atuado como mediador na DAP/UEL, e de Anna Paula Stolf, Mestre em Design – UFRGS e professora no curso de Design Gráfico na FTEC, Porto Alegre.

IMG_9039

 

IMG_8983

 

IMG_9005

 

IMG_9076

 

IMG_9044

 

IMG_9064

 

IMG_9087

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>