foto  edith

 

Natasha Barrcelli é uma dos 22 artistas participantes da exposição “O espaço sonha o sujeito” referente ao edital Arte Londrina 3.

Enviamos para ela algumas pergunta para que todos nós possamos conhecê-la melhor e saber mais sobre seu trabalho e referências.

 

– COMO UM TRABALHO COMEÇA?

Um trabalho começa depois de outro trabalho…

Um trabalho leva a outro e assim vai…de forma circular….

Na minha produção a arte é fruto de uma pesquisa e o trabalho surge disso tudo, o trabalho sofre muitas influências, de livros, de filmes, coisas que me chamam a atenção….

 

– QUE ARTISTAS OU TEÓRICOS VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTES? POR QUE?

Considero importantes artistas que conseguem expressar o que desejam através dos trabalhos, ficando claro seu processo criativo, suas referências etc.

No inicio da produção tinha mais influência de outros artistas que admirava (Louise Borgeois, Racheal Witheread, Janine Antoni entre outros artistas e pessoas de outras áreas também).

 

– O QUE VOCÊ ESTÁ LENDO NO MOMENTO?

Lorenzo Mammi, o livro “O que resta” arte e crítica.

Gosto da forma que ele aborda vários assuntos com clareza e atualidade.

Quando escreve ensaios sobre artistas ou textos sobre Fred Astaire.

Me interesso também por biografias e textos de artistas falando sobre seu processo de trabalho. ( “Escritos de Artistas” Gloria Coelho)

 

– QUE TIPO DE COISA CHAMA SUA ATENÇÃO NO MUNDO?

Tudo me chama atenção no mundo…. do café ao escurecer….. das imagens do jornal,  a nossa paisagem, das plantas aos prédios ,das brincadeiras das crianças (tenho um filha de 2 anos que esta descobrindo o mundo….e é muito interessante o olhar puro, descobrindo tudo!)…enfim…estou sempre atenta e com um caderno para fazer anotações…..

 

– O QUE VOCÊ ESTÁ PRODUZINDO AGORA?

Atualmente estou trabalhando num projeto sobre a natureza morta, como esse tema me interessa e é presente no nosso dia a dia….e é um tema já  trabalhado tanto, e é tão antigo, os Gabinetes de curiosidade, dos século XVI e XVII, eram as coleções de objetos dos três ramos da biologia (animália, vegerália e minerália), eram centros de pesquisas também considerados os precursores dos atuais museus de arte, tiveram papel fundamental para o desenvolvimento da ciência moderna embora refletissem a opinião popular da época, foram substituídos pelas instituições oficiais e coleções privadas, nos séculos XVIII e XIX.

O meu interesse está em relacionar o antigo com o atual, o contemporâneo, como a representação e o proposito é o mesmo, os quadros tinham a função de substituir a realidade neles produzida, isso se aplica especialmente às naturezas mortas de flores que tornavam possível ter permanentemente à disposição.

Eu me aproprio de trabalhos antigos e os resignifico, dando tridimensionalidade e materialidade.

 

– QUE SITES VOCÊ COSTUMA VER?

Sites de pesquisas

 

– QUE EXPERIÊNCIA(S) COM ARTE FOI IMPORTANTE PARA VOCÊ E PARA SUA CRIAÇÃO?

O Olhar do outro sobre o meu trabalho.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>