Compuseram a quarta mesa, Fabrício Lopez, artista de Santos – SP, e Elke Coelho de Londrina.

Fabrício trabalha com gravuras de grandes formatos e tem um trabalho intenso relacionado com impressão de imagens e alguns desdobramentos como a capacitação via organização e manutenção de ateliês, trabalhos coletivos e relações com a cidade como espaço de inserção de imagens impressas. A produção de suas gravuras estabelecem relações íntimas com o corpo, já performaticamente são feitos os cortes, se movimentam os papeis e é feita a impressão. .

O trabalho exposto na DaP A concha eloquente do coração, é formado por matrizes entintadas de grandes dimensões, com os desenhos/cortes deixando ver a madeira utilizada (tapumes), as imagens, segundo Fabrício, resultam de andanças pelo local onde vive em Santos, e seu interesse pelos elementos que encontra.Elke Coelho discorreu sobre o processo constitutivo de seus trabalhos expostos na DaP, que surgem da organização no espaço expositivo, de cadernos que a artista utiliza para fins diversos. Foram feitas cópias das páginas que organizadas nas paredes, evidenciam uma coleta ininterrupta de informações. Três caixas guardam outros três cadernos, com uma tampa de acrílico para que não se possa manipulá-los.

O texto que pode ser lido nos trabalhos funcionam também como um esconderijo e não uma fonte segura de informações.

A Semana de Arte – Cidade, Mundo Plástico é um evento patrocinado pelo Programa de Incentivo à Cultura – PROMIC.

IMG_1240
IMG_1242
IMG_1252
IMG_0729
 Fabrício Lopez e Danillo Villa finalizando a expografia dos trabalhos.
IMG_0632
Montagem do trabalho da artista Elke Coelho
IMG_0618

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>