Abertura da exposição “POTLATCH” com Paulo Miyada na DaP.

Dia 12 de setembro, foi aberta a exposição POTLATCH com o presença do pesquisador, curador paulistano Paulo Miyada na DaP.
Depois de 4 dias de trabalho intenso, o curador paulistano Paulo Miyada compartilhou suas impressões e conceitos norteadores da ação POTLATCH – Trocas descontroladas que aconteceu entre 09 a 12 de setembro na DaP.
Nestes dias, foram atendidas 56 pessoas e cada uma trouxe um objeto que foi entregue ao curador que em troca, ouviu, falou, contextualizou, orientou; promovendo trocas intensas de informações a respeito de arte contemporânea especificamente, mas também, no momento e de acordo com as singularidades dos encontros, foram trocadas sugestões de música, leitura, filmes entre outros.
Para a fala de abertura, a partir de perguntas do chefe DaP Danillo Villa, Paulo Miyada explicou como o esforço do artista é desenvolver relações particulares com materiais (e em arte contemporânea não existe restrições quanto a isso) a fim de informar, comunicar algo que já se sabe, mas que é repetidamente reformulado a fim de se manter sua potência propositiva. As trocas, neste sentido, dependem de um público que queira receber os “presentes” ofertados pelos artistas.
Venha conferir! A exposição acaba na sexta-feira 26/09.