No dia 5 de setembro, recebemos a visita dos estudantes da Escola Municipal Profª Lurdes Gobi de Cambé.

Eles gostaram muito de se envolver com as duas exposições. Na exposição “Raimundo, vocês etá quando?” eles participaram assistindo aos vídeos, desenhando nas lousas e nos tecidos com a barbutina deixada pelo artista.

O que chamou a atenção dos estudantes na instalação WC Arte da artista Carmen Betiol foi o sangue falso, que levantou suspeitas sobre o que seria aquilo, como suco de uva, suco de amora, suco de camiseta vermelha, tinta vermelha, etc.

Na exposição “Imateriais” de Daniel Duda, o que chamou atenção deles foram as interferências nas paisagens da série “Dispositivos”, série que escolhemos para abordar para a oficina.

Explicamos como o artista realizou tais intervenções no espaço e como isso transformava a atmosfera do lugar, inclusive a hipótese de que alienígenas teriam feito isso foi levantada.

Propomos aos estudantes que, como o artista, criassem uma interferência, dessem uma nova atmosfera, agora para o espaço da DaP. Pedimos que eles, então, escolhessem uma parte da DaP que tivessem gostado e desenhassem, e por cima propusessem uma interferência visual.

 

IMG_5800

 

IMG_5809

 

IMG_5811

 

IMG_5813

 

IMG_5815

 

IMG_5818

 

IMG_5822

 

IMG_5823

 

IMG_5828

 

IMG_5841

 

IMG_5843

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>