ATI - Assessoria de Tecnologia de Informação

Histórico

Aprovado em 18 de maio de 1972 o Setor de Computação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) pelo ato executivo  de nº 171. Este setor veio atender as necessidades acadêmicas e administrativas desta Instituição relacionadas à Informática.

O Conselho Universitário em 12 de agosto de 1972 aprovou a resolução de nº 112, na qual inclui a Emenda do Estatuto Geral da UEL, designando este setor como Órgão Suplementar  vinculado ao Centro de Ciências Exatas (CCE).

No final do ano de 1985, o Conselho Administrativo aprova a nova Estrutura Administrativa do Setor de Computação, passando-se a atender pelo nome de  Núcleo de Processamento de Dados (NPD)  sob a resolução de nº 984.

No dia vinte de dois de janeiro de dois mil e quatro foi homologado o novo Estatuto e Regimento Geral da UEL, onde o Núcleo de Processamento de Dados passou a ser um Órgão de Apoio, atendendo pelo nome de Assessoria de Tecnologia de Informação (ATI).

Atualmente a Assessoria de Tecnologia de Informção (ATI/UEL) tem como missão, oferecer serviços de informática, suporte tecnológico de Hardware e Software, Internet, redes de computadores e sistemas aplicativos às áreas acadêmicas e administrativas da UEL, apoiando a produção científica e cultural da Universidade, com metodologias e tecnologias que acompanham as tendências de vanguarda.

© Universidade Estadual de Londrina
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10011 | CEP 86057-970 | Londrina - PR

e-mail: atendimento@uel.br