ATI - Assessoria de Tecnologia de Informação

A Assessoria de Tecnologia de Informação é uma assessoria responsável pelo planejamento e execução das atividades de informática da Universidade Estadual de Londrina. É formado por três diretorias que se integram na realização das tarefas de planejamento, desenvolvimento, suporte e operação dos sistemas e redes da UEL.

ESTRUTURA ATUAL DA ATI

A Assessoria de Tecnologia de Informação é composta por três diretorias que atuam nas diversas atividades da assessoria.

Cada uma destas diretorias é, por sua vez, subdividida em divisões e seções que executam um conjunto de tarefas que garantem o funcionamento da ATI conforme mostraremos a seguir:

Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas

A Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas (DDS) é responsável pelo projeto, desenvolvimento, programação e implantação dos sistemas de informação que auxiliam as atividades administrativas e acadêmicas da Universidade.

Diretoria de Suporte a Redes e Sistemas

Cabe à Diretoria de Suporte a Redes e Sistemas (DSRS) executar as atividades de suporte técnico, configuração, manutenção e implantação de infra-estrutura de redes, bancos de dados, sistemas operacionais e softwares de apoio à execução dos sistemas de aplicação da UEL.

Diretoria de Suporte ao Usuário

Esta Diretoria (DSU) é responsável pelo suporte ao usuário de rede na UEL. Envolve serviços de help-desk local aos usuários que utilizam serviços de e-mail, Web e Sistemas de TI desenvolvidos pela ATI. Atendimento técnico local e externo realizado por técnicos de infomática nos computadores dos usuário da rede UEL.

 

© Universidade Estadual de Londrina
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10011 | CEP 86057-970 | Londrina - PR

e-mail: atendimento@uel.br